quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vini em 2008/2009

Bom, para voltar a ativa, resolvi fazer um post que conta minha história um pouco resumida, desde que eu comecei a levar o Trackmania mais a sério.

Inicio/2008

No inicio de 2008, onde comecei a jogar pistas de verdade, as Techs e defendia a tag do extinto clã NOxZ(antigo SVT), comecei a me destacar nos servers de pistas 4 fun. Fiz amizades com os mais diversos jogadores ativos na época e em especial, comecei a treinar com os membros do também extinto clã FORZA, clã do qual o atual jogador da seleção Brasileira Maxil, fazia parte.

Nesse meio tempo, o clã 711 liderado até hoje por Flint, que desde aquela época até hoje é considerado o melhor clã do Brasil, estava organizando um torneio de duplas nas pistas da ESWC para membros e alguns convidados de outros times, afim de se prepararem melhor para o torneio que estaria logo por acontecer. Apesar de inicialmente o torneio ser de duplas, acabou se tornando individual . Após ser conivdado pra participar do torneio, isso só aumentou a minha empolgação com o jogo e então eu parti pra um desafio ainda maior, que eram as pistas da ESWC.

Não lembro quais foram meus primeiros adversários, a única coisa que lembro foi de ter caido contra o FORZA Alemão, que na época era um player de alto nível. Por ser novo no jogo, não esperavam muito de mim, mas foi ai que veio a surpresa, que foi a minha vitória sobre Alemão e junto com isso, o convite pra fazer parte do 711.

Já pelo 711, fiz amizade com quase todos os membros especialmente com o 711.Kaell e o 711.MrcS que na época me ajudaram muito nos treinos. Comecei a treinar para a ESWC daquele ano de 2008, que pra surpresa de muitos e inclusive minha, alcancei a 3ª colocação, ficando atrás apenas dos veteranos RavenZero e Dido.

Após a ESWC, veio pela frente a STC e NC, meu primeiro campeonato em time e onde também conheci um dos meus melhores amigos dentro do jogo, o 711.mgH que junto com o 711.Dido eram os top players do Brasil e do mundo.

Na NC, não fomos muito longe, na minha estréia jogamos contra a França que atualmente é considerada a melhor seleção do mundo e perdemos. Em seguida, ganhamos da seleção da Itália, mas perdemos novamente para a Polônia.
Na STC, avançamos para os playoffs, mas fomos desclassificados ao perder e dar muito trabalho para o UBITEAM.

Assim terminamos o ano de 2008.

2009:

Recebi um convite do time Energie5 (E5), que junto com o Revoltados(Rev), eram considerados Top em Portugal e no mundo.
Então fiz um acordo de jogar somente a ESL pelo E5 mas continuar no 711. Após alguns jogos, houve um desentendimento por um mal entendido entre mim e o líder do 711, Flint.
Depois de muitas discussões devido ao grande mal entendido, que só foi ser esclarecido muito tempo depois... o resultado foi a minha expulsão do 711.

Talvez por ironia do destido, como diz o ditado "há males que vem para o bem", e nesse caso não foi diferente. Aproveitei a expulsão para me juntar de vez ao E5 e foi ai que comecei a me destacar no cenário mundial e conheci novos players e amigos como Poca e Sonic, que na época eram líderes do E5 e veteranos no jogo.
Após ser muito bem recebido no meu novo time, tive a oportunidade de ja começar jogando na 2º league da ESL, onde ja comecei com a responsabilidade de jogar um 1v1, e me dei muito bem! A partir desse dia, ganhei a confiança dos membros do time e começava a me destacar como principal jogador do E5.

Posteriormente, ainda na 2ª League, um novo player de portugal que vinha se destacando, foi convidado para fazer parte dos Energie5, que vinha tendo problemas no line up, devido a players inativos. O novo membro era ele, o atual top player mundial e meu amigo, Kuduro

Kuduro entrou na hora em que mais precisavamos, e junto comigo, começou a se destacar no time e no mundo.  Eu e Kuduro incentivavamos um ao outro para sempre melhorar, e após a entrada dele, o line up do 2v2 na ESL, era sempre sem erro, Vini e Kuduro. Conseguimos ser promovidos para a Premier League, após vencer os SL da alemanha na relegations.


Na premier league, tivemos um desempenho ótimo, terminando entre os 4 primeiros junto com Celsus (atual YoYoTech), n!Faculty (na época com os dois melhores do mundo Karjen e Frostbeule) e Raptor.

Nosso primeiro jogo nos playoffs, foi contra o Celsus, porém eu e o Kuduro ja vinhamos desgastados por sempre "levar o time nas costas", e estavamos um pouco desanimados. Eu ja cogitava a possibilidade de sair do time após a ESL e o Kuduro não pensava muito diferente de mim.


Nesse meio tempo, eu me aproximava dos membros do Celsus e foi quando o líder do time, Franbe, demonstrou interesse em me convidar para se juntar à eles. Como a data do jogo E5 x Celsus vinha se aproximando, eu logo percebi que esse jogo era a minha chance de provar que eu tinha potencial pra fazer parte de um grande time e fazer parte de um time que reunia os melhores jogares do mundo.

Eu e o Kuduro, como de costume, estavamos bem treinados e empolgados para jogar contra eles.
Quando eu disse sobre eu e o Kuduro carregarmos o time nas costas, eu não estava mentindo. Abaixo vocês podem ver a screen shot do jogo, e a nossa pontuação individual ao lado, apesar disso, ainda perdemos o jogo.

 http://img502.imageshack.us/img502/7436/mwahah.jpg

Isso pra mim foi a prova final que não dava mais pra eu continuar no E5, e o meu ótimo desempenho no jogo, fez com que o lider do Celsus, viesse até mim oficializar o pedido para que eu entrasse no time e sem pensar muito, logo aceitei. Dia 20/06/2009, foi o dia em que eu entrei oficialmente para meu novo time, e na época as regras da ESL, permitiam a troca de players durante todo o campeonato, então mesmo perdendo a semi-final, não fiquei de fora da grande final, que foi o esperado n!Faculty x Celsus.

Mas levo até hoje um trunfo, que consegui no E5 junto com o Kuduro, nunca perdemos um 2v2, mesmo contra os melhores times do mundo, terminamos aquela ESL "invictos".

 

Em breve continuarei... :)

5 comentários:

  1. Aguardamos cenas do próximo capítulo...

    ResponderExcluir
  2. Acho que so esqueceu de dizer que desde aquela epoca o kaell ja era viado e que nao corta o cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Imagina você, Vini, em 2011, como que vai ser hein? Título da ESWC, WCG, e outros torneios que estão por vir! Afinal, faz por merecer amigo =)

    ResponderExcluir