sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2009 Continuação

Chegou em fim o grande momento... n!faculty vs Celsus

Pra resumir melhor, vou postar a última parte do vídeo deste jogo, que foi dividido em 3 partes. Valhe a pena assistir!

http://www.tm-tube.com/video/10995/ESLps3+final+n!faculty+-vs-+celsus+%28part+3%29

Depois de uma partida muito acirrada, empatamos em 3 : 3 no geral, nos levando assim, para a decider, onde perdemos a final.... ficando assim o placar geral de 4 : 3 para os Faculty.

Após essa derrota, e um periodo de desanimo por parte de todos. Outro grande campeonato vinha se aproximando, o famoso Giant Cup (GC). Na época eu nem sabia o que era isso, nunca tinha visto ninguém falar antes sobre esse torneio, mas por incentivo do líder do meu time (Franbe), eu resolvi me inscrever e participar.

Nas eliminatorias, não tive muita dificuldade em me classificar para os playoffs.
Foi ai que então chegou o dia e eu estava muito ancioso. Infelizmente, o fuso horário atrapalhou um pouco, pois o inicio do campeonato foi às 8 da manhã aqui no Brasil e eu acordei atrasado. Perdi a bateria de Time Attack, deixando de lado a chance de cair numa chave e grupo mais fáceis, mas nem por isso desanimei.

Ainda não muito conhecido pelo mundo, fui sendo a surpresa no campeonato, vencendo e derrubando os favoritos de cada grupo, até que então na final ou semi final da Winner Bracket não me lembro bem, eu fiquei em terceiro e cai para a Lower.
Depois de ter caido para a lower, senti um gostinho amargo por que vi que eu tinha condições de ter me qualificado direto para a grande final, então motivado por esse sentimento, fui à final da lower bracket e me classifiquei para a Grande final junto com o francês Tannis.

Na final, dois grandes players nos aguardavam, PeZi e Frostbeule.

Vocês podem acompanhar a final completa da GC7 nesse video:

http://www.tm-tube.com/video/13100/Giant+Cup+7+TMNF+Grand+Final

Pois é, após começar muito bem e ficar em segundo lugar até o 2º mapa, chegou o 3º que eu não havia me preparado tão bem nele, e acabei jogando mal e perdendo o 2º lugar pro PeZi. No 4º mapa, Frostbeule ja com uma grande vantagem sobre nós, se preocupou em apenas jogar "safe" deixando o briga entre mim e PeZi, que disputamos ótimos rounds na última pista.

E por fim a classificação geral ficou assim: http://www.tm-rankings.com/competitions/Giant-Cup-7-TMNF_663.html

Para a surpresa de todos :)

WCG:

Após um descanço da Giant Cup, a World Cyber Games Brasil (WCG) vinha se aproximando, e todos os melhores jogadores do Brasil se empolgaram com o campeonato e começaram a treinar forte.
Com a chegada do dia do campeonato, que foi disputado aqui em São Paulo onde eu moro, 3 favoritos eram cogitados por todos. Eram eles: Dido, mgH e eu.

Antes do inicio do campeonato, ficamos todos no mesmo hotel, exceto Dido, que resolveu se hospedar em outro hotel por conta própria. Demos muitas risadas, principalmente com o mgH com medo de andar de trem e ser assaltado e o Kaell que de tanto sono, não falava nada com nada.

Enfim chegou o dia do campeonato.
Na semi final, os jogos eram Vini x mgH e Dido x Kaell. Não lembro como foi o jogo do Kaell x Dido, mas não tenho como esquecer o meu jogo contra o mgH, que até hoje foi um dos melhores que eu já disputei.

A pista era a WCG Dual Tech, feita por Guykes. Após vários rounds disputados, a pontuação ficou em 96 x 96, sendo que quem fizesse 100 pontos primeiro era o vencedor.
O último round, foi aquela tensão... nenhum de nós queria bater, mas também nenhum de nós queriamos ir devagar e deixar o round fácil pro outro. Fomos colados desde o início ao fim da pista, e para deixar ainda mais emocionante, eu ganhei o round por uma diferença de menos de 10 centesimos. Ao fim da volta veio aquele alivio.... ufa...

Após me classificar pra final da Winner, Dido também havia ganho do Kaell e se classificado.
Então, já na final, dessa vez era a pista WCG RipCord, feita por Korre. Não sei se foi o nervosismo, ou simplesmente azar, sei que eu joguei muito mal, e o dido venceu facilmente se garantindo na Grande final.

Como eu havia perdido, fui para a final da Lower, onde la encontrei novamente mgH.
Desapontado pelo meu péssimo desempenho contra o Dido, quis dar a volta por cima, e joguei totalmente focado contra o mgH, quase não bati em nenhum round e o venci com uma certa folga no placar.

Novamente, vejo Dido pela frente, com uma vantagem de 1 mapa por não ter perdido nenhum jogo até então. Ou seja, eu teria que vencer Dido em 2 mapas para ser campeão, e ele apenas precisaria me vencer em 1 mapa.
O mapa da vez era WCG Swifty, que eu não lembro o autor.

Sob uma pressão enorme, por ser inexperiente em eventos Offline, estava um pouco nervoso devido a quantidade de pessoas que estavam lá para assistir a Grande final. Porém motivado pela oportunidade de revanche, fui com tudo e logo no começo, abri uma grande vantagem sobre Dido. Devido ao grande nervosismo, eu não conseguia me focar em admnistrar essa vantagem, e comecei a cometer erros bobos seguidos de bugs e coisas do gênero. Dido que por sua vez manteve sua regularidade nos rounds, encostou no placar, e no final acabou levando a melhor e sendo campeão da WCG 2009, ganhando a viagem para disputar o mundial na China como prêmio do lugar e eu que fiquei em ganhei um monitor da Samsung.

E assim terminamos o ano de 2009, em breve continuarei :)

4 comentários:

  1. mgH com medo do metro foi foda
    EHUHAUHUUUHAEHUAEH

    ResponderExcluir
  2. UHAAUHAUHAAHUAUHA medo de andar de trem foi foda.

    GC7 foi do caralho.

    O QUEEEEE?????? VIDEO DO TMNF2????

    Eu queria tar la pra ter escutado isso.

    ResponderExcluir
  3. Que legal cara... posta logo o desfecho!
    Abraço do Cajuquim!

    ResponderExcluir
  4. Ultra nice! medo de andar de trem huahuahuahuhuauhaau

    PS:a Swifty é pista do Haze

    ResponderExcluir